domingo, 7 de agosto de 2011

Lembranças

Nunca tive coragem de rever aquelas fotos, e me lembrar daquelas férias que tive com a Cecília.
E numa bela manhã de inverno,eu resolvi vê-las e me lembrar de como eu me apaixonei e abandonei o meu amor.
Naquelas férias,eu fui a Veneza,tentar esquecer o trabalho e coisas da vida,e amores que nunca deram certo.E quando estava andando de barco,eu a vi,Cecília,meu grande amor.Pedi para que o condutor e fui fala com ela, uma jovem,alta,morena,pálida,com cabelos bem curtos que estava fotografando o local.
-Olá – disse eu a ela,que resultou num susto para ela.
-Oi , já nos conhecemos? - perguntou ela um pouco surpresa.
-Não, mas ... posso ver suas fotos? – perguntei, estendendo minha mão para que ela pudesse me mostrar as suas fotos a mim.Ela ficou meia relutante,mas depois me mostrou com receio suas fotos.Agradeci e disse que ela já ia embora.
-Não espere,você nem me disse o seu nome! – disse ela correndo atrás de mim.
-Eu me chamo Johnny e você? –perguntei sorrindo.
-Me chamo Cecília e quantos anos você tem?Eu tenho 27.
-Tenho 30.Você gostaria de tomar um café? –perguntei sorrindo.
-Sim – ela respondeu calmamente.E tomamos café juntos,e saímos algumas vezes e depois começamos a namorar.
Começamos a curtir Veneza juntos,ela que estava pela segunda vez pela cidade,acabou me mostrando todos os seus lugares favoritos.Ela me levou a uma pedra ondes os apaixonados sempre escreviam seus nomes e algumas juras de amor eterno,e numa vontade louca de marcamos para sempre o nosso amor,marcamos juntos com outra pedra,"Johnny e Cecília para sempre",depois que fizemos isso trocamos um beijo muito apaixonado e eu disse a ela:"Você será para sempre o amor da minha vida" e ela me respondeu o mesmo.
Aqueles dias de extrema alegria,pareciam não acabar, mas um dia o fim chegou.
Disse a Cecília que precisava voltar para a Inglaterra,onde moro e tentei falar a ela para que ela passa-se alguns dias comigo, ela me disse que teria que voltar para Portugal,os motivos para nossas voltas foi de que os dois precisavam voltar a trabalhar.
Depois de um adeus cheio de lágrimas e um beijo,acabei pegando o voo de volta para a Inglaterra e pouco tempo depois, ela partiu de volta para Portugal.E depois disso trocamos alguns emails e resolvemos por conta da distância terminamos o nosso namoro.
Dois meses depois recebi um pequeno envelope de Cecília,contendo todas as nossas fotos juntos naquelas férias.Junto com as fotos tinha um pequeno bilhete dizendo:"Você será para sempre o amor da minha vida,mesmo eu me casando com outro homem.Com,amor Cecília".
Foi por este motivo que demorei para ver essas fotos.

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar.