segunda-feira, 10 de outubro de 2011

The Kinks

O Kinks foi uma banda inglesa que,também surgiu na década de 1960,na invasão britânica.Foi também uma banda que sofreu forte influência dos Beatles.Eles foram considerados a banda que mais imitava os Beatles.
A formação original era composta por Ray Davies (guitarra guia, vocalista principal, piano, compositor principal), Dave Davies (composições, guitarrista principal, vocais), Pete Quaife (baixo, vocais) e Mick Avory (bateria).
Os Kinks foram uma das bandas mais influentes da Invasão Britânica e provavelmente a mais representativa do movimento Mod, juntamente com The Who e Small Faces. Durante sua carreira o grupo se tornou famoso por seus conflitos, tanto públicos quanto privados, particularmente entre os irmãos Ray e Dave, que frequentemente resultavam em agressões.
Depois de uma carreira que atravessou os anos 60, 70 e 80 com algumas mudanças de formação, os Kinks se separaram nos anos 90, quando os projetos solo dos irmãos Davies passaram a ter mais importância para eles.No começo de 2000 rumores de uma reunião dos Kinks começaram a circular, mas incidentes ocorridos com os irmãos Davies em 2004 (Ray levou um tiro na perna ao perseguir assaltantes em Nova Orleans, em 4 de janeiro; Dave, em 30 de julho, sofreu um derrame cerebral em Londres) adiaram quaisquer tentativas de reagrupar a banda.
Meu favorito desta banda é o Ray Davies, que é muito fofo, e de todas as músicas perfeitas dessa banda,elegi "You Really Got Me" como minha favorita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar.