domingo, 18 de dezembro de 2011

The Monkees

Esse grupo americano só existiu por causa dos Beatles.Em 1965, os produtores Bert Schneider e Bob Rafelson decidiram criar um grupo imaginário para criar na televisão as brincadeiras e o clima de alto-astral apresentado pelos Beatles em A Hard Day's Night.
Colocaram então um anúncio na revista Variety,que chamou atenção de 400 pessoas (uma delas foi Stephen Still,líder de bandas como Buffalo Springfield e Crosby,Stills & Nash,que foi recusado por ter dentes tortos).Os escolhidos foram Michael Nesmith  (guitarra) e Peter Tork (baixo),que já tinham experiência musical, e Micky Dolenz (bateria) e Davy Jones (vocais),que tinham carreira como atores.
O seriado dos Monkees, durou de 1966 a 1968 e trazia uma mistura de comédia com musical - havia sempre um número da banda no final de cada história.
Os dois primeiros discos do grupo traziam material de compositores de primeiro escalão,como Carole King e Neil Diamond.Os Monkees passariam a compor material próprio.Discos como Pisces,Aquarius,Capricorn & Jones Ltd.,de 19,podem estar longe de serem obras-primas,mas mostram um time de cantores e compositores bastante talentosos.

                                     

                                      







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar.