quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cream

Cream; Eric Clapton,Jack Bruce e Ginger Baker.


Cream foi uma banda de rock seminal dos anos 1960 formada pelo guitarrista Eric Clapton, o baixista Jack Bruce e o baterista Ginger Baker.
Célebres como o primeiro power trio do rock, o som da banda era caracterizado por uma mistura de blues e psicodelia, combinando a maestria de Clapton com a voz suave de Bruce e, às vezes, o ritmo maníaco de Baker. O Cream representa o som energético da época, ancorado em um familiar estilo blues; de clássicos tradicionais como “Crossroads” e “Born Under a Bad Sign” às excêntricas “Strange Brew” e “Tales of Brave Ulysses”, culminando nas essenciais “Spoonful” e “Toad”. Seus maiores hits são “I Feel Free”, “Sunshine of Your Love”, “White Room”, “Crossroads”, e “Badge” (escrita por Clapton e George Harrison).
Descobri essa banda depois de ver ela na Tv,e ela se tornou uma de minha banda favorita,e tenha uma grande queda por Ginger Baker (risos).
Minhas músicas favoritas são:



Até a próxima.




Um comentário:

  1. Hãn, digamos que não é meu estilo de rock preferido, porém gostei muito daqui, adorei o nome, outono é minha estação do ano preferida.. Topa fazer parceria?

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar.