quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Livro - Percy Jackson e o Ladrão de Raios.


Mês passado eu consegui ler um livro que estava com muita vontade de ler desde quando eu assisti o filme no cinema em 2010,Percy Jackson e o Ladrão de Raios,do Rick Riordan ,que se tornou um de meus livros favoritos e milhares de vezes melhor que o filme.Então,vamos a sinopse:

Sinopse: 
Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno...de novo.É a sexta vez que isso acontece.Aos doze anos,esta é a apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto,além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção,da dislexia...e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo,que,ultimamente,parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade.E,ao que indica,estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York,sua cidade,e o lançam em um campo de treinamento muito especial,onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - semi-deuses -,além de seres mitológicos.O raio-mestre de Zeus fora roubado,e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus,que representa a destruição original,e restabelecer a paz no Olimpo.Para conseguir isso,precisará fazer mais do que capturar um ladrão.Terá de encarar o pai que o abandonou,resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Lendo o livro.Eu peço que por favor não reparem na qualidade das fotos,tirar fotos com o celular as vezes pode ser o Ó,e essas são minhas primeiras fotos que eu tiro.Pois é.

As principais diferenças entre o livro e o filme é aquelas meio óbvias,faltou alguns personagens,umas cenas do filme que nem tinham no livrou,outras que deveriam aparecer como a do Dioniso (Deus do vinho) chamando o Percy de Peter Johnson,uma das cenas do livro mais hilariantes e outra que deveria ter sido melhorada é da ida e volta do submundo,tão eletrizante que se parece que você esta lá!


E por fim,eu gostaria de agradecer ao meu amigo Lucas Cesar por ter me emprestado o livro!Obrigado!Quando a aulas voltarem,eu irei devolve-lo.

Espero que tenham gostado,tchau.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar.