sexta-feira, 1 de março de 2013

But the sun is eclipsed by the moon.



Eu sempre esqueço de escrever um post contando sobre o Pink Floyd,mas eu sempre esqueço ou as ideias acabam ficando um pouco confusas de se colocar no papel,e aí acabo nem escrevendo.Mas enfim,há 40 anos atrás,nesse mesmo dia,01 de março,essa maravilhosa banda,lançava um de meus discos favoritos,como muitos outros discos,mudou a minha vida e este disco é o The Dark Side Of The Moon.
Antes de 1973,o Pink Floyd mantinha um incessante calendário de shows e,quando chegou chegou a hora de gravar o novo disco,a banda já tinha criado a base para o que viria a ser o álbum The Dark Side Of The Moon.Esta seria a primeira vez que Roger Waters seria responsável por todas as letas e também pelo o "conceito" básico de um álbum do grupo.Com uma produção impecável e uma musicalidade atemporal,aliadas ao fascínio exercido por seus temas centrais - alienação,paranoia,loucura,guerra e morte - The Dark Side Of The Moon se tornaria um disco que marcou os anos 70 e 80 (com um número recorde de semanas nas paradas).Quarenta anos depois se passaram,e ele ainda continua atraindo uma nova geração de fãs da música.

Meu amor por esse álbum foi tanto que no Natal,do ano passado,eu ganhei este box do disco !!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar.