sexta-feira, 8 de março de 2013

Livro: A Metamorfose

Este foi o único livro de literatura que eu li nesses últimos 3 anos que eu realmente gostei de ler,porque depois de "Alto da Barca do Inferno","Os Lusíadas","Viagens Na Minha Terra" (um livo que ninguém entenderá e chato pra caramba,recomendo que ninguém leia esse livro,por favor),"Til" (outro chato,tsc), e outros nem tão chatos assim mas um pouco confusos,como "Memórias de um Sargento de Milícias" (legalzinho) e "Memórias Póstumas de Brás Cubas" (bacana demais!Leiam,acho que vocês irão gostar).Mas de todos esses citados,o melhor e mais legal,um pouco confuso no começo e que se tornou um de meus livros favoritos foi A Metamorfose, de Franz Kafka.

Sinopse: A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal. 

Confesso que fiquei bastante intrigada com o livro,ele realmente me chamou a atenção com sua crítica aos valores familiares.da sociedade capitalista,da família,da solidão e exclusão de um homem que no momento que mais precisou de sua família,esta o abandona a míngua,com medo de que ele faça algum mau a eles.Até fiquei meio revoltada com eles!E aquele final triste e comovente que chegou a me deixar triste por mais ou menos meia-hora.Eu realmente gostei desse livro!

Espero que gostem da resenha!Tchau!

2 comentários:

  1. Vou começar a ler ele hoje Mari, parec ser muito bom mesmo! *-*

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar.