terça-feira, 23 de abril de 2013

Livro: O Mar de Monstros


Hoje é Dia do Internacional do Livro!Um dia tão importante,pelo menos para mim,que sou uma bookaholic!E para comemorar este dia,trago a vocês a resenha do Mar de Monstros,a continuação do Ladrão de Raios,da série Percy Jackson & Os Olimpianos,escrita por Rick Riordan.


"O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha.Ninguém me chamava de Perseu,a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade".
Sinopse:O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo.Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola,nenhum acidente esquisito,nenhuma briga em sala de aula de aula.Mas quando um inocente jogo de queimado entre eles e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais,as coisas ficam digamos,feias.E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso,e,a menos que um antídoto seja encontrado,o único porto seguro dos semideuses será destruídos.
Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O Ladrão de Raios,Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues.Antes,porém,nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


O livro segue o mesmo ritmo do primeiro,ele consegue te prender até o final,e este livro da saga é basicamente uma releitura da Odisseia de Ulisses,adaptada aos dias de hoje.Este capítulo da foto,"Clarisse Detona Tudo",foi pra mim,um dos mais legais que teve,esse e a estada no Percy no spa da Circe ~spoilers haha~.Outra parte bacana é quando o Percy encontra Hermes,antes de ir partir para sua missão,que também foi mostrado no trailer do filme,que será lançado em agosto nos cinemas (que na minha opinião não se parece com o filme,como sempre).E por fim uma das falas que eu mais ri foi a do Tyson,que ficava falando "Pônei!" toda vez que via o Quíron ou um centauro.


*-*

E espero que tenham gostado da resenha!E um feliz dia do livro a todos vocês!Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar.