terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como uma grande melancia

Conheci Claire de uma maneira mais inusitada o possível.Estava eu,as lojas americanas numa imensa fila,para somente pagar uma coca-cola e umas barras de chocolates que estavam em oferta.Era 23 de dezembro e Osasco e o resto do mundo fervilhava com as compras de Natal e eu estava tão entediada com aquela fila e cansada de ler os rótulos dos outros chocolates,que em cima destes, eu encontrei o livro Melancia e conheci Claire.

Fiquei surpresa com sua história.Ela tinha acabado de ter tido uma linda menina chamada Kate e seu marido canalha filho da mãe babaca que se acha a última trakinas do pacote  James tinha acabado de confessar que vinha tendo um caso com sua vizinha chamada Denise há uns 6 meses e que havia lhe avisado que estava deixando-a para ir viver com o seu novo amor.

Então sai de toda essa situação porque alguém tinha gritado “Próximo!” no meu ouvido.Deixei o livro e lá e depois comentei com a minha mãe se ela poderia me dar aquele livro,ela disse que ia ver.Depois ela voltou com o Harry Potter e o Enigma do Príncipe,porque ela sabia que eu tinha lido um Harry Potter naquele ano (tinha lido o Prisioneiro de Azkaban e ela jurava de pé junto que esse era a continuação do Prisioneiro e eu ainda tinha explicado que ele não era a continuação,mas tudo bem).E naquela época ela gostava de comprar livros para mim,hoje ela odeia,saudades dessa época.

O tempo passou e acabei mudando de escola e conhecendo a Joy e ela tinha me dito que tinha o livro e que iria me emprestar!Tempos depois ela me emprestou ele e ai começou a procrastinação.Toda vez que eu ia ler esse livro surgia outros milhares de livros para ler e quando o final do ano passado chegou,eu estava decidida que iria lê-lo.E no dia da minha formatura,cá estava eu no tédio e resolvi começar a leitura.

Claire voltou para Dublin,sua terra Natal,junto com Kate,para morar com seus pais e suas duas irmãs mais novas Helen e Anna.Logo no primeiro dia que ela chega em sua casa,ela e Anna já ficam bêbedas e com o passar do tempo Claire vai ficando mais triste por conta de ter sido abandonada por James e acaba entrando em depressão ficando gorda que nem uma melancia.Quando ela ficou desse jeito minha vontade era de bater nela.Sei que ela estava frágil,triste e tudo mais,mas ela estava um pé no saco e eu pensei numas 3 ou quatro vezes que eu ia parar de ler porque ela estava chata demais.

Mas num belo dia,ela acordou e percebeu que teria que dar a volta por cima e teria que aceitar que James nunca mais iria voltar e ela teria que voltar para seu emprego e cuidar de Kate sozinha,e num outro belo dia Helen sua irmã mais velha leva Adam,um colega seu de escola,para jantar em casa e logo de cara Claire se apaixona por ele,não só ela,como eu,você e todo mundo que ler esse livro!E ai eles começam a ter algo junto e quando você sente que eles vão namorar,chega o James e culpa a Claire de tudo e diz que ela tem que voltar para ele e tudo mais.

E ai eu paro por aqui.Não vou te contar mais porque foi surpreendente demais o final do livro e não quero estragar isso numa resenha.Teve quotes lindos que eu pretendo postar aqui e um novo ensinamento sobre como devamos amar as pessoas e como elas entram e sai de uma forma que nos marca pra sempre!Um livro que parece bastante com as músicas do Camera Obscura e que daria um bom filme de comédia romântica!

IMG_0313[1]

2 comentários:

  1. Olá Mariana :)
    Eu li esse livro deve ter bem uns 4 anos, acho! Foi o terceiro da Marian que eu li. Depois li mais 2, e acabei desistindo, porque ela fica muito na mesmice, sabe? O primeiro que li eu amei. O segundo, gostei bastante. O terceiro, que foi esse, gostei. No quarto eu já estava morrendo de preguiça e o quinto eu já queria atirar pela janela no meio da leitura, hahaha.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma das minhas leituras preferidas forever ♥
    Só li esse livro dela até hoje, sou louca pra ler mais e mais, mas a preguiça é maior. HAUSHAUSHAU

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar.