domingo, 13 de abril de 2014

Porque eu desenhei o Franz Beckenbauer em vez do Pelé

                                                       tumblr_m51up9RWyN1qzmisto1_500
Estamos à 60 e poucos dias da Copa do Mundo,segundo a uma contagem regressiva que a globo esta fazendo,e agora ela estava perguntando ao seus jornalistas e artistas qual foi a copa da vida deles e o que mais marcou na vida deles.Caso é que eu acabei me perguntando isso,e percebi que a copa que mais marcou a minha vida foi a de 2006/1974,que eu acabei me lembrando enquanto fazia um trabalho sobre pra a disciplina de EAD –que  é a matéria online que eu tenho que fazer,muito chata pra caramba – que me fez passar o fim de ano numa grande nostalgia.
Quando teve a copa de 2006,eu tinha 10 anos e estava na quarta série,e a professora mandou a gente desenhar um jogador de futebol que nós mais gostávamos.Minhas colegas inventaram jogadoras de futebol porque elas sempre diziam que era coisa de menino e nunca tinha uma menina ali e outras desenharam o Kaká porque elas achavam ele lindo.Meus colegas desenharam o Ronaldo,o Ronaldinho Gaúcho,Kaká e todo aquele pessoal de 2006.E eu desenhei o Franz Beckenbauer.
Franz Beckenbauer foi um jogador de futebol que jogou na seleção da Alemanha Ocidental na Copa do Mundo de 1974,na Alemanha Ocidental.Ele era conhecido com o Kaiser,que traduzindo para o português significa Imperador,ou seja ele era o Pelé da Alemanha.Conheci ele numa reportagem no Esporte Espetacular,em que contava sobre como a Alemanha venceu essa Copa de 74 e eu gostei bastante da reportagem, do próprio Beckenbauer.E ai quando teve esse trabalhinho,eu resolvi desenhar ele,segurando a taça levantando ela pra cima.
                                             tumblr_lyqc56jvpW1r8p3s5o1_500
Quando minha professora e meus coleguinhas viram o desenho elas me perguntaram: Por que ele?E eu respondi,que eu gostava dele.E ai eles me perguntaram por que não o Pelé e eu respondi que nem pro café ele fazia algo de bom.E ai eu expliquei que: Beckenbauer era mil vezes melhor que o Pelé,e a professora me chamou de antipatriota e me mandou ficar no canto mais sozinho da sala.
Passou uns dias e eu acabei sendo chamada na diretoria da escola,e lá estavam minha mãe,minhas duas professoras,a psicóloga da escola,a diretora e o meu desenho do Beckenbauer.Todos me perguntaram o por que eu tinha desenhado ele?Por que eu não desenhei um brasileiro ou um inglês qualquer da vida?Por que?Por que?Respondi que eu desenhei porque eu quis e a psicóloga fez minha mãe me proibir de ver tv. por um tempo e não deixar eu ver o Beckenbauer por um tempo.
Minha mãe brigou tanto comigo por causa desse desenho que passei mais de um mês sem ver tevê,mas vi uns pedaços da copa e acabei torcendo pra Alemanha de tanta raiva que eu estava do povo brasileiro.Minha mãe contou pra família toda,que riu de mim por um bom tempo.No final, o Brasil foi eliminado na semi-final pela França e a Alemanha ficou em terceiro e quem ganhou a copa foi a Itália.
Quando me lembrei disso tudo enquanto fazia a pesquisa sobre a copa do mundo,ri horrores,pensando o por que brigaram tanto comigo por conta de um desenho?Uma coisa tão desnecessária!E nem me deixaram ficar com o desenho,que nem era tão bonito assim!Mas pelo menos,o Beckenbauer é ainda o meu jogador de futebol favorito.
                            tumblr_ln5pax8dCO1qckcsbo1_500
Acho que vai ter Copa sim!

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar.