terça-feira, 15 de julho de 2014

No final,teve Copa sim.

tumblr_lmbvrzDoZV1qzvvf3o1_500

Algum filosofo contemporâneo do facebook disse uma vez que “Não podemos nos apegar a nada, nada mesmo”, e eu tenho que concordar com toda esse cara,não podemos mesmo.Eu odeio me apegar as coisas e quase nunca pratico esse hábito de gostar de alguma coisa demais e quando ela acaba eu demoro demais para desapegar.

A única vez que eu sofri com o desapego foi com a Copa de 2006.Me apeguei de tal forma ao evento,aos jogadores das seleções que participaram desta e ao Franz Beckenbauer de tal maneira que eu só falava de disso o tempo todo e só fui me libertar por completo de todo o feelings dessa copa quando eu conheci os Beatles em 2007.

Na Copa de seguinte em 2010,não me apeguei ao evento,mas me diverti bastante com mesas redondas e até bati em um menino,porque nossas opiniões divergiam e ele não aceitava a minha humilde opinião também.

E ai veio a Copa aqui no Brasil.A Copa das Copas,a Copa da zoeira e tudo mais.Disse pra mim mesma que não iria me apegar,e não me apeguei.Torci para o Brasil,mas torci mais para a Alemanha.Até ganhei umas figurinhas de alguns caras bonitos do álbum da Copa do meu irmão.

A final chegou e o Brasil não estava lá,perdeu de 7x 1 para a Alemanha na semi final.Eu não chorei,só fiquei rindo como uma louca pela minha casa,porque eu tinha decido que não iria torcer para ninguém naquele jogo e quando a Alemanha ganhou, eu me senti até que feliz,diferente do mundo todo,que estava pasmo e chorando,e ainda fez o pessoal chorar ainda mais perdendo de 3x0 para a Holanda na disputa pelo terceiro o lugar.

Lagrimas a parte, eu acompanhei a final meio com o coração na mão,esperando a Alemanha  golear Argentina,enquanto o meu pai me fazia perguntas sobre cada ano de cada Copa.E quando eu estava tomando café na casa da minha tia saiu o gol e eu gritei,eu pulei,todo mundo gritou,todo mundo pulou.Foi uma loucura.E quando eles ergueram aquela taça foi uma loucura maior ainda,uma coisa tão insana que eu levei algumas horas para entender tudo.

podolski_a

momento inesquecível esse

Ontem de manhã eu acordei cedo para comprar o jornal para ficar com o pôster desse pessoal lindo,para um dia emoldurar e colocar na sala de casa e dizer pros meus filhos e netos que eu vi o tetra da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar.