segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Goodbye Starman.

Depois de uma noite cheia de azia,má digestão e de sonhos intranquilos que não fizeram me metamorfosear em um inseto gigante,nem num ET vindo de Marte, eu e o mundo acabamos recebendo uma triste notícia que abalou todos de certa forma: na madrugada de hoje, David Bowie nos deixou para retornar à sua terra natal as estrelas. 

Ficamos órfãos de uma hora para outra. A sensação que pairou sobre mim era de como se tivesse perdido um ente querido e aquele vazio pareceu dominar tudo. Ninguém mesmo achou que isso pudesse acontecer, afinal Bowie era um daqueles artistas que a gente acha que vai ser imortal e que nunca iria nos deixar.E sem mais nem menos,isso aconteceu.


Cá estou aqui pensando na melhor forma de agradecer este homem por ter mudado minha vida musicalmente e artisticamente.Bowie entrou na minha vida quando eu tinha uns dez anos,quando assisti pela primeira vez o filme O Labirinto,onde ele interpretava o genial Rei dos Duendes, até hoje considero esse filme com um dos meus favoritos e amo aquela cena dele brincando com a bola de vidro.Depois acabei virando fã mesmo dele quando assisti a Bastardos Inglórios do Quentin Tarantino. Mas a música que ganhou meu coração foi Starman e até hoje tenho ela como uma das minhas queridinhas.

Até hoje fico triste em lembrar que perdi a oportunidade de ir na exposição sobre ele que o ocorreu no MIS, aqui em São Paulo. Entretanto, ele conseguiu salvar o final do ano passado quando pude escrever uma pequena analise de China Girl - hino da minha vida -  para Comunicação Comparada,dando um gás na minha vida.

Sou realmente grata por ter vivido na mesma época que David Bowie e como não sei dizer adeus as pessoas que gosto,fica aqui minha simples homenagem a este grande ser humano que viveu este 69 anos neste planeta e que retornou a sua morada.Das estrelas ele veio e para as estrelas ele retornou.




4 comentários:

  1. Foi bem estranho, né?! A gente sente que o amor por alguém que a gente admira de longe é particular, é mais puro. O sentimento de ser efêmero por aqui domina. Não sei se acontece contigo, mas quando eu ouço músicas do Bowie eu me sinto fora de mim, no sentido de expansão, e acho que agora, com a partida dele, isso só vai se tornar mais evidente. Bom saber que tenho com quem compartilhar essas sensações. Ótimo texto, Maris! <3

    ResponderExcluir
  2. O Labirinto também é um dos meus filmes favoritos! Na minha opinião algumas das melhores músicas do Bowie estão lá! Infelizmente, ontem me despedi do meu músico favorito, mas fico contente que ele tenha nos dado um último presente: Black Star.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Maris <3 Tudo o que você escreveu prova o quão impactante foi a obra dele, e o quanto ela vai durar mesmo sem ele entre nós.

    ResponderExcluir
  4. Ainda to em choque. Seu texto foi maravilhoso Maris! Ele foi um gênio e tudo que ele fez vai sempre ser lembrado. Que o céu tenha espaço pra essa estrela que volta ao lar. </3

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar.